terça-feira, 19 de julho de 2011

Depois que começou existir 'desculpa'


 Me desculpe a culpa foi minha, me perdoa , me de a última chance , e etc., enfim, estamos rotulados a erros e arrependimentos e sempre buscamos voltar atrás em uma única palavra :DESCULPA. Depois da invenção dessa palavra, tudo se tornou mais fácil. Tudo . E por acaso se nós por um momento não conseguimos apagar as coisas com desculpas, somos taxados como rancorosos,  dizem que temos um coração ruim e não perdoamos. Mas será que alguém se colocou no nosso  lugar em uma dessas situações ? é fácil pensar do outro lado e dizer : por que você não perdoa e esquece ? É porque nem tudo se resolve assim, porque tem coisas que só o tempo irá apagar. os erros cometidos , palavras ditas em momentos errados, pelo simples deslize que demos e nem notamos tamanha burrada. E se nem o tempo for capaz de curar essa mágoa, não resta mais nada a fazer, apenas tocar a vida, com um vazio constante dentro de você, um espaço que sempre irá pensar, repensar e dizer , como eu fui burra...e no final só irá restar um coração esperançoso por um perdão, um coração apreensivo para que a outra pessoa aceite suas mais sinceras DESCULPAS, é só isso que dentro de você irá restar só cacos deixados por conseqüências. conseqüências essas necessárias ao arrependimento de mágoa, um forte sentimento de ódio a si mesmo . Que problema isso causa não ? eu também acho, e acho também que em vez de sair magoando quem nós amamos, devemos antes parar e pensar, para que isso não aconteça algum dia conosco para que jamais enfrentamos a triste idéia de solidão, de abandono, de culpa, de medo , medo de errar .
Erre, só assim você irá aprender . Só não se acostume nesse erro, para que mais tarde você não fique rotulado a sempre ERRAR, ERRAR E NÃO APRENDER, APENAS MAGOAR E SOFRER .
Fica aqui um pensamento que carrego comigo, para aonde quer que eu vá, errarei, sim, eu sei . Mas, ao invés de continuar nesse erro, vou sair dele , para que na frente ele não estrague a mim .

Nenhum comentário:

Postar um comentário